Colonoscopia a Preço Popular

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de um atendimento dos nossos atendentes entre em contato pelo telefone ou

Fale pelo Whatsapp
Neurologista CDMED

Agende seu Exame Com um Especialista em Colonoscopia na CDMED

A colonoscopia é um exame que, via de regra, precisa ser feito a partir dos 50 anos, como uma forma de prevenção ao câncer. Além disso, o exame também pode ser solicitado quando o paciente recorre ao gastroenterologista com reclamações sobre alterações físicas, como alteração na cor das fezes.

Se você quer entender porque seu médico solicitou colonoscopia ou para que serve a colonoscopia, continue lendo! Iremos esclarecer suas dúvidas sobre esse exame.

Avaliações Sobre as Colonoscopias da CDMED

Neurologista CDMED

Entenda melhor: o que é colonoscopia?

A colonoscopia é um exame de imagem que tem como objetivo visualizar os tecidos e identificar possíveis alterações no intestino ou cólon.

Pacientes que apresentam anemia sem causa possível, dor abdominal crônica ou outras alterações físicas podem ser submetidos a esse exame para que o médico consiga identificar quais possíveis alterações ocasionam os sintomas.

Esse exame também é solicitado em casos de suspeita de câncer, visando que possa ser realizada uma biópsia dos tecidos e dessa forma, seja possível iniciar o tratamento adequado a partir do diagnóstico.

Mito ou verdade: Colonoscopia dói?

Mito! O exame de colonoscopia não dói, porque o paciente é sedado para a realização de tal exame. Portanto, ele não é um exame doloroso uma vez que o paciente não irá sentir nada.

Nos casos em que a sedação não é completa, o paciente pode sentir cólicas durante o exame ou até mesmo vontade de evacuar. No entanto, esse não é o padrão do exame. De qualquer forma, o ideal é que o paciente esteja bem sedado para que não ocorram intercorrências durante a colonoscopia.

Como é feito o exame?

O exame de colonoscopia é feito sob sedação para que o paciente não sinta nenhum incômodo ou se mova durante o exame. Deitado sobre uma maca o paciente estará com roupas adequadas para que o colonoscópio possa ser introduzido e o exame possa ser realizado.

O colonoscópio possui uma câmera que irá registrar as imagens necessárias e caso seja preciso o aparelho também poderá recolher amostras para biópsia.

Colonoscopia com biópsia para que serve?

A colonoscopia com biópsia serve para que qualquer tecido suspeito possa ser avaliado e a possibilidade de câncer possa ser confirmada ou descartada.

Ao perceber um tecido com aspecto alterado o médico que está realizando sua colonoscopia já remove uma parte do tecido para realização da biópsia, evitando que seja necessário um novo exame.

Conheça o preparo para colonoscopia

Antes de ir fazer o exame de colonoscopia é preciso que o paciente faça um preparo, garantindo que as imagens obtidas sejam as melhores possíveis.

Alguns medicamentos precisam ser interrompidos, como o caso de suplementos de fibras ou suplementos que contenham ferro, devendo parar o uso por até 3 dias antes do exame. Anti-inflamatórios e insulina são remédios que não devem estar no organismo no dia do exame, por isso, o ideal é discutir cada caso com o médico que solicitou a colonoscopia.

Seu médico é o profissional mais habilitado para indicar quando interromper o uso de um medicamento e quando voltar a consumir tal remédio.

Além disso, o exame requer cuidados alimentares prévios. É importante parar de comer alimentos sólidos 2 dias antes do exame, assim como não é permitido ingerir bebida alcoólica.

Alimentos vermelhos ou roxos como beterraba e suco de uva devem ser evitados. E será preciso usar laxante para limpar o intestino grosso que deverá ser visualizado durante o exame.

É importante beber muito líquido para evitar ficar desidratado e garantir que o laxante fará todo o efeito necessário para uma imagem nítida durante o exame. O preparo da colonoscopia feito de forma adequada é fundamental para o exame ser de boa qualidade.

O que comer após o exame?

Após a realização do exame, é indicado que o paciente volte aos poucos para a sua alimentação normal. Podendo ingerir uma refeição mais leve após o exame.

Não há qualquer restrição com relação ao consumo de alimentos sólidos após o exame. Que é geralmente o tipo de alimento mais desejado pelos pacientes, tendo em vista o longo prazo consumindo somente líquidos.

O ideal é que nas primeiras seis horas após o exame a alimentação seja mais leve e depois desse prazo volte ao normal.

Sendo recomendado ainda mais cuidado com relação ao consumo de água e líquidos. O objetivo é tomar muito líquido para evitar a desidratação que pode ser causada como efeito secundário do uso de laxantes.

Sintomas comuns pós procedimento

Sentir um pouco de cólica, perceber um pouco de sangue nas fezes ou ter um leve desconforto na barriga são sintomas comuns após a colonoscopia.

No entanto, eles podem perdurar e, nesse caso, é importante recorrer ao médico que indicou o exame ou procurar outro especialista que possa te oferecer um atendimento mais imediato.

Em geral, a colonoscopia é um exame bastante seguro e que não apresenta efeitos colaterais. Mas cada corpo tende a reagir de uma forma e se você está sentindo desconfortos, deve procurar ajuda médica.

Grávida pode fazer colonoscopia?

Não, as gestantes que já passaram do segundo semestre de gestação não podem fazer colonoscopia.

Nesse caso, é importante que o diagnóstico de possíveis problemas de saúde seja feito com exames menos invasivos, visando preservar a saúde da mãe e do feto, uma vez que se trata de um exame com sedação e que pode provocar desidratação.

Colonoscopia RJ: preço popular na CDMED

Se o seu médico solicitou uma colonoscopia, agende seu exame na CDMED. Para saber quanto custa uma colonoscopia basta entrar em contato com a nossa equipe através do WhatsApp da clínica.

A equipe da CDMED está pronta para tirar todas as suas dúvidas e agendar sua colonoscopia, indicando qual valor, como agendar e como se preparar.

A colonoscopia não é um exame perigoso e você pode fazer com total confiança, contando com a equipe de profissionais da clínica popular CDMED, que está preparada para te atender da melhor forma possível e te ajudar a cuidar da sua saúde.

Exame Médico Popular no RJ Venha Conhecer nossas Unidades

A CDMED disponibiliza diferentes unidades para a realização de exame médico de Colonoscopia. Nossos exames e consultas são feitos a preços populares e nossa equipe está sempre disposta a esclarecer suas dúvidas, sejam elas relacionadas a valor, preparativos ou até mesmo a data disponível para realizar o exame.

Cuide da sua saúde em qualquer uma de nossas unidades. Oferecemos atendimento humanizado, com preço justo e de alta qualidade.

Agende agora mesmo seu Exame ou Consulta na CDMED!

Conheça nossas Filiais

Acesse seu Laudo Online

Acesse o resultado dos seus exames através de um processo rápido, simples e seguro. Os exames estão disponíveis em diversos dispositivos.

Agende Agora seu Exame ou Consulta Medica a partir de R$40