Endoscopia a Preço Popular

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de um atendimento dos nossos atendentes entre em contato pelo telefone ou

Fale pelo Whatsapp
Neurologista CDMED

Agende seu Exame Com um Especialista em Endoscopia na CDMED

A endoscopia é um exame comumente solicitado para pacientes com problemas estomacais. Dores no estômago, refluxo, azia e outros sintomas precisam ser investigados.

E é a partir desse exame que o médico terá um resultado com o qual trabalhar, para diagnosticar o problema e prescrever o melhor tratamento possível, evitando que gastrite, inflamações e outros problemas possam se agravar por falta do diagnóstico preciso.

Se você quer saber mais sobre a endoscopia, como ela é feita, endoscopia preço, se precisa de algum preparo e outras informações, continue lendo!

Avaliações Sobre as Endoscopias da CDMED

Neurologista CDMED

Como é feito o exame?

Para realizar a endoscopia o paciente deverá estar sedado, para que o exame possa ser iniciado. Tendo em vista que é colocado um endoscópio através da garganta do paciente com o objetivo de que o aparelho faça as imagens necessárias.

Caso seja necessário, o equipamento também pode realizar biópsia do duodeno, esôfago ou estômago do paciente durante o exame, de forma que não seja necessário que o paciente seja submetido a uma nova endoscopia para a realização da biópsia.

Por estar devidamente sedado, o paciente não sente nenhuma dor com o procedimento e sequer irá se lembrar de como foi a realização do exame.

Justamente por causa da necessidade de sedação, é importante que o paciente esteja acompanhado para que sua volta para casa seja segura após a realização do exame, tendo em vista o efeito do medicamento sedativo.

Portanto, é sempre recomendado que o paciente não realize a endoscopia desacompanhado e que não dirija por algumas horas após a realização do exame, visando evitar acidentes.

Preparo para exame

Agora que você já sabe como é o exame de endoscopia, é preciso entender o preparo para a realização desse exame.

Afinal, o paciente precisa estar com o estômago adequadamente vazio para que as paredes estomacais possam ser visualizadas. Pensando nisso, é comum que o médico indique como é feito o preparo para o exame ao solicitar uma endoscopia.

O paciente deverá manter jejum absoluto de água e comida durante 8h a 12 horas antecedentes ao exame. Além disso, deverá assinar na clínica um termo de consentimento para a realização da endoscopia.

Se o paciente já faz uso de medicação indicado por seu médico, é importante conversar com ele sobre a suspensão do uso de medicamentos para a realização do exame.

Para que serve o exame?

O exame de endoscopia é indicado para o diagnóstico de diferentes problemas de saúde estomacal. Servindo para diagnosticar:

  • Diagnosticar gastrite;
  • Investigar quadros de desconforto no abdômen;
  • Rastrear câncer;
  • Avaliar gravidade de doença de refluxo gastroesofágico;
  • Avaliar quadros de sangramentos de trato gastrointestinal;
  • Investigar anemia por carência de ferro sem causa definida;
  • Remoção de corpo estranho que possa ter sido acidentalmente engolido;
  • Avaliar cura de úlceras ou tumores encontrados em exames anteriores.

Por existirem muitas doenças que podem ser diagnosticadas através desse exame de imagem a preço popular, é comum que ele seja solicitado por diferentes suspeitas do seu médico.

A partir do exame é possível ter um diagnóstico bastante preciso. De modo que o tratamento possa ser iniciado e o quadro que te levou a procurar ajuda médica possa ser revertido.

Há alguma contraindicação?

Não existem contraindicações para a realização da endoscopia, no entanto, pacientes que possuam problemas cardíacos, respiratórios ou neurológicos precisam de cuidados especiais.

Assim como pacientes que apresentam alergia a medicações. Nessas situações, o indicado é que seja conversado com o médico que irá realizar o exame para que ele possa adequar o procedimento às necessidades do paciente.

Além disso, mulheres que estão no início da gestação devem evitar esse exame. Tendo em vista que o primeiro trimestre da gravidez pode ser afetado pela medicação usada na sedação dessa paciente.

Essas medicações podem afetar a formação do tubo neural do feto. Por isso, é importante evitar esse tipo de exame nesta fase. Converse com o médico para analisar qual exame pode ser feito em substituição ou se é melhor aguardar para a realização da endoscopia.

Exame de endoscopia: preço popular na CDMED

Ainda não fez seu exame por não saber quanto custa um exame de endoscopia? Então entre em contato com a CDMED. Através do WhatsApp você poderá saber o preço de uma endoscopia, quais datas disponíveis e como fazer seu exame.

Caso prefira, também é possível agendar seu exame no nosso site. Em poucos cliques você terá seu exame agendado na CDMED mais próxima de você.

Não há motivos para não fazer seu exame de endoscopia! Se o seu médico solicitou esse exame de imagem, ele precisa ser feito para que o diagnóstico possa ser fechado e o tratamento iniciado. Portanto, não postergue seu exame, agende hoje mesmo.

Na CDMED você pode fazer sua endoscopia digestiva a preço popular RJ com toda a qualidade necessária!

Exame Médico Popular no RJ Venha Conhecer nossas Unidades

A CDMED disponibiliza diferentes unidades para a realização de exame médico de Endoscopia. Nossos exames e consultas são feitos a preços populares e nossa equipe está sempre disposta a esclarecer suas dúvidas, sejam elas relacionadas a valor, preparativos ou até mesmo a data disponível para realizar o exame.

Cuide da sua saúde em qualquer uma de nossas unidades. Oferecemos atendimento humanizado, com preço justo e de alta qualidade.

Agende agora mesmo seu Exame ou Consulta na CDMED!

Conheça nossas Filiais

Acesse seu Laudo Online

Acesse o resultado dos seus exames através de um processo rápido, simples e seguro. Os exames estão disponíveis em diversos dispositivos.

Agende Agora seu Exame ou Consulta Medica a partir de R$40