Tomografia a Preço Popular no RJ

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de um atendimento dos nossos atendentes entre em contato pelo telefone ou

Fale pelo Whatsapp
Exame de Tomografia na CDMED

Tomografia: Agende Agora com Preço Popular na CDMED

Seu médico solicitou uma tomografia computadorizada e você está com receio? Esse exame é amplamente solicitado para o diagnóstico de diferentes tipos de problemas de saúde.

Por isso, não é necessário ter receio com relação a sua realização. Para te deixar mais tranquilo, separamos várias informações sobre a realização desse exame. Então continue lendo para descobrir tudo que você precisa saber antes de fazer sua primeira tomografia computadorizada.

Avaliações Sobre Tomografia da CDMED

Exame de Tomografia na CDMED

Tomografia O que é e Para que Serve

A tomografia computadorizada é um exame que emite raio-X por um tubo que gira em torno do paciente de forma contínua. Dessa maneira, as imagens são formadas com muito mais detalhes que os ofertados por uma radiografia convencional.

Resultando em imagens de alta qualidade para que o médico possa diagnosticar possíveis alterações da saúde de seu paciente. O exame pode ser feito em diferentes partes do corpo, ajudando no diagnóstico de doenças como:

  • Distúrbios musculares e ósseos;
  • Identificação da localização de uma infecção, coágulo ou tumor;
  • Detectar e monitorar doenças como: massas hepáticas, nódulos e problemas cardíacos;
  • Monitorar a eficácia de tratamentos como o de câncer;
  • Detectar sangramentos internos.

Portanto, a tomografia serve para a identificação de diferentes alterações de saúde e seu acompanhamento mais próximo, visando o correto tratamento e a melhora do paciente.

Diferença entre Tomografia e Ressonância

Ressonância

A ressonância magnética e a tomografia podem inicialmente parecer que são feitos até na mesma máquina, devido à estrutura tubular do equipamento. No entanto, são dois exames bastante diferentes, mas que oferecem imagens de alta qualidade para o diagnóstico médico ser fechado. O primeiro ponto é que a ressonância não usa raio-X para obter as imagens. Na ressonância é utilizado campos magnéticos e ondas de rádio para criar as imagens do interior do corpo do paciente.

Por isso mesmo, as imagens funcionam como uma fotografia do corpo do paciente. No entanto, esse exame não pode ser feito por pessoas que tenham aparelhos metálicos no corpo, como pinos ou marcapasso.

Tomografia

Já a tomografia utiliza raio-X para captar as imagens e permitir a reconstrução computadorizada do corpo em imagem tridimensional, mostrando ossos, tecidos e até mesmo os gases e líquidos do corpo do paciente.

Portanto, os dois exames ofertam como resultado imagens nítidas e de alta qualidade do corpo humano, no entanto, para os pacientes com corpos metálicos que não podem ser retirados do corpo o ideal é o exame de raio-x.

Tipos de Tomografia

Existem vários tipos de tomografia, a depender da área que está sendo examinada no corpo do paciente, confira informações mais específicas sobre alguns tipos de tomografias agora.

Coluna Lombar

Amplamente solicitada em casos de dores crônicas, a tomografia coluna lombar serve para diagnosticar inúmeras doenças, como a artrose na coluna, hérnias de disco, estenose vertebral, espondilolistese que são deslizamentos vertebrais e outros problemas que causam dor.

Com a imagem da coluna lombar, o médico poderá avaliar qual a situação dessa região da coluna indicando o melhor tratamento para sanar a dor.

De Abdômen

A tomografia abdominal é um exame de diagnóstico que avalia diversos órgãos da região abdominal, como o fígado, vesícula, baço, pâncreas, rins, intestino e cólon. Auxiliando no correto diagnóstico e indicação do melhor tratamento para qualquer alteração diagnosticada no exame.

Pélvica

A tomografia pélvica serve para detectar alterações na bexiga, assim como possíveis alterações nos órgãos reprodutores femininos ou masculinos. Contribuindo para que o diagnóstico seja mais preciso por se tratar de uma imagem de alta qualidade, que possibilita a visualização de nódulos e também possíveis alterações nas mucosas.

Dessa forma, o médico pode acompanhar não só o diagnóstico como também a evolução do tratamento através de novas tomografias.

Dos Rins

Essa tomografia tem como objetivo fazer uma verdadeira varredura do sistema urinário do paciente. Analisando não só os rins como também a bexiga.

Nesse caso, é avaliado se o paciente possui alterações no sistema urinário, como as famosas pedras nos rins, buscando a rápida solução para essa alteração de saúde. Afinal, alterações no trato urinário e nos rins são conhecidas por serem dolorosas e quanto mais preciso é o diagnóstico, melhor tende a ser o tratamento.

Tomografia com Contraste

O contraste é um composto químico que é injetado no corpo do paciente para que o exame possa ser realizado com mais alta qualidade de imagem. O procedimento de colocação de contraste no corpo é seguro. O composto usado para o contraste contém iodo, que servirá para tornar os vasos opacos e mostrar a atividade e vascularização dos tecidos normais ou afetados por alguma doença.

A decisão sobre a utilização de contrastes é de responsabilidade do médico radiologista que está realizando o exame. E o paciente precisa estar ciente da injeção de contraste para autorizar tal procedimento. Portanto, o contraste serve para de melhorar a nitidez do exame e não oferta riscos elevados à saúde, a não ser em casos de pacientes que tenham alergia ao iodo.

Nesse caso, é importante informar à equipe que está realizando o exame sobre a alergia para que o contraste não seja utilizado em momento algum, visando a segurança do paciente. Quando existe a aplicação de contraste, é preciso que o paciente tenha feito previamente o preparo.

Por isso, tomografia com contraste preparo requer jejum de 6 horas e uso do contraste com antecedência ao exame.É por isso que a clínica de tomografia tende a solicitar o jejum e a chegada do paciente com antecedência ao horário marcado, para a avaliação da necessidade de uso do contraste ou não.

Tomografia a Preço Popular no RJ

Se você precisa agendar sua tomografia computadorizada entre em contato com a CDMED. Através da nossa equipe de atendimento você saberá informações como preço tomografia, agendamento, preparo e esclarecerá todas as suas dúvidas. Agendando sua tomografia a preço popular RJ na CDMED mais próxima de você. Visando que o exame de imagem popular seja feito com toda a qualidade necessária para o seu diagnóstico ser o mais preciso possível.

Tomografia no RJ Venha Conhecer nossas Unidades

A CDMED disponibiliza diferentes unidades para a realização de exames por imagem como o da Tomografia. Nossos exames e consultas são feitos a preços populares e nossa equipe está sempre disposta a esclarecer suas dúvidas, sejam elas relacionadas a valor, preparativos ou até mesmo a data disponível para realizar o exame.

Cuide da sua saúde em qualquer uma de nossas unidades. Oferecemos atendimento humanizado, com preço justo e de alta qualidade.

Agende agora mesmo sua Tomografia na CDMED!

Conheça nossas Filiais

Acesse seu Laudo Online

Acesse o resultado dos seus exames através de um processo rápido, simples e seguro. Os exames estão disponíveis em diversos dispositivos.

Agende Agora seu Exame ou Consulta Medica a partir de R$40