Exame de Densitometria Óssea a Preço Popular

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de um atendimento dos nossos atendentes entre em contato pelo telefone ou

Fale pelo Whatsapp
Neurologista CDMED

Agende seu Exame Com um Especialista em Densitometria Óssea na CDMED

O exame de densitometria óssea é comumente solicitado para pacientes em idade mais avançada. Em especial para as mulheres pós-menopausa, visando que o acompanhamento da saúde óssea evite o surgimento de osteoporose.

A osteoporose é uma doença que limita a qualidade de vida e que não tem cura. Por isso, fazer o correto acompanhamento e prevenção é fundamental. E para tal, a densitometria óssea precisa fazer parte da sua lista de exames regulares, visando a prevenção mais adequada para evitar que a doença seja um problema durante a terceira idade.

Se você quer saber como é feito o exame de densitometria óssea, continue lendo! Iremos esclarecer tudo sobre esse exame, inclusive o preço e se é preciso realizar algum preparo prévio.

Avaliações Sobre Densitometria Óssea na CDMED

Neurologista CDMED

O que é densitometria óssea?

O exame de densitometria visualiza a densidade óssea do paciente, tendo como objetivo principal identificar qualquer tipo de diminuição da massa óssea do paciente.

Dessa forma, é possível diagnosticar precocemente a osteoporose e evitar que essa doença avance, ocasionando diminuição da qualidade de vida do paciente.

Por isso, este é um exame muito solicitado para as mulheres quando elas entram no período da menopausa, procurando identificar se já existe um quadro de osteopenia e tratar para evitar a instalação da osteoporose.

Tendo em vista que as mulheres são mais afetadas por essa doença, justamente por questões hormonais, é normal que a ginecologista que te acompanha solicite esse exame durante a menopausa.

Todavia, nada impede que outros médicos podem solicitar a densitometria óssea para analisar a saúde óssea ao suspeitar de dores relatadas pelo paciente.

Como é feito o exame densitometria óssea?

O exame é simples e indolor por não ser invasivo. O paciente precisa ser vestido com uma roupa própria e estar com o corpo livre de materiais metálicos como brincos ou aspas do sutiã.

O processo de realização do exame é iniciado ao deitar o paciente no aparelho, sobre uma mesa confortável.

A coluna deverá ser alinhada de forma que os ossos fiquem corretamente posicionados para iniciar o exame, que se inicia com o aparelho passando sobre as áreas a serem analisadas, digitalizando a imagem de todos os ossos.

É essa imagem que irá verificar qual a densidade dos seus ossos e se eles estão saudáveis ou sofrendo com a perda de massa óssea, o que causa a osteoporose.

O exame em si não causa dor alguma, no entanto, quem sofre com dores na coluna pode sentir desconforto por estar alinhado durante a verificação. Mas não é algo que requeira medicação prévia ou posterior.

Em média o exame leva cinco minutos para ser feito analisando a coluna e fêmur, podendo durar 10 minutos se for feito de corpo inteiro. Geralmente a densitometria de corpo inteiro é solicitado no caso de crianças.

Grávidas podem fazer?

Não! Mesmo as mulheres que foram diagnosticadas com osteoporose e que engravidaram após o diagnóstico não podem realizar o exame de densitometria óssea.

A recomendação de esperar a gestação finalizar para iniciar um novo exame de densitometria óssea visando o acompanhamento da saúde óssea se dá por causa da radiação.

Mulheres que estão grávidas, ou suspeitam que estão, devem evitar exames com radiação, em especial a densitometria óssea, mesmo sendo um exame sem riscos para a mulher, visto que o principal afetado é o feto em formação. Portanto, o ideal é evitar esse tipo de exame durante a gestação.

Logo após o parto seu médico poderá indicar a realização da densitometria óssea para acompanhamento do quadro de osteoporose, visando adequar o tratamento a esse novo momento da sua vida.

Preparo para o exame

Não há necessidade de realizar jejum para a realização adequada desse exame. No entanto, se você faz uso de comprimidos de cálcio, é importante evitar o consumo 24 horas antes do exame.

Além disso, vitaminas e outros minerais em forma de suplemento também não devem fazer parte da sua rotina 24 horas antes do exame. Dessa forma, é possível analisar resultados mais realistas.

Após a realização do seu exame, poderá voltar a consumir todos os suplementos que seu médico ou nutricionista indicou.

Densitometria óssea preço popular RJ só na CDMED

Agora que você já sabe o que é e para que serve o exame de densitometria óssea, que tal marcar seu exame popular hoje mesmo?

Na CDMED você marca seu exame popular em um clique, basta acessar o site e agendar, sem burocracia. E se o que te impede é não saber o preço densitometria óssea, entre em contato com a nossa equipe.

Através do WhatsApp você terá todo o atendimento necessário, para saber o preço do exame e qual o próximo horário disponível para realizar o seu!

Portanto, não deixe de realizar sua densitometria óssea, tendo em vista que é um exame importantíssimo para o acompanhamento da sua saúde e manutenção da sua qualidade de vida através da prevenção da osteoporose.

Exame Médico Popular no RJ Venha Conhecer nossas Unidades

A CDMED disponibiliza diferentes unidades para a realização de exame médico de Densitometria Óssea. Nossos exames e consultas são feitos a preços populares e nossa equipe está sempre disposta a esclarecer suas dúvidas, sejam elas relacionadas a valor, preparativos ou até mesmo a data disponível para realizar o exame.

Cuide da sua saúde em qualquer uma de nossas unidades. Oferecemos atendimento humanizado, com preço justo e de alta qualidade.

Agende agora mesmo seu Exame ou Consulta na CDMED!

Conheça nossas Filiais

Acesse seu Laudo Online

Acesse o resultado dos seus exames através de um processo rápido, simples e seguro. Os exames estão disponíveis em diversos dispositivos.

Agende Agora seu Exame ou Consulta Medica a partir de R$40